Lello

Índice

Termos de Uso Site Lello Imóveis

Termos de Uso Cadastro de Imóveis

Termos de Uso Traz pra Lello

Termos de Uso Aluguel Tranquillo

Termos de Uso Plataforma Fix

Termos de Uso Site Lello Imóveis

Estes Termos de Uso do Site Lello Imóveis (“Termos”) têm como objetivo regular o acesso e a utilização da Plataforma Lello Imóveis, por meio web e/ou pelo aplicativo (“Plataforma”), disponibilizada pela Lello Imóveis Ltda., inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (“CNPJ/ME”) sob o nº 11.445.270/0001-22, sediada na Avenida Paes de Barros, nº 960, Mooca, CEP: 03.114-000, São Paulo/SP (“Lello”).

Por meio da Plataforma, você (“Usuário” e/ou “Você”) terá acesso aos imóveis disponíveis para venda e locação (“Imóvel”), podendo acompanhar informações e novidades relativas à sua negociação e obter demais informações acerca da Lello e de suas iniciativas, bem como obter informações e serviços relacionados à gestão da Lello de imóveis locados.

Ainda, por meio da Plataforma, Você poderá registrar o Imóvel que Você deseja locar e/ou vender (“Imóvel”), para que este seja anunciado no Site Lello Imóveis, disponibilizado por meio do link https://www.lelloimoveis.com.br, para que pessoas interessadas possam localizar seu Imóvel mais facilmente; ou, então, para que Você possa agendar a sua visita ao Imóvel que deseja locar e/ou comprar (“Imóvel”), anunciado por meio do Site Lello Imóveis.

Esses Termos poderão ser visualizados a qualquer momento por Você na Plataforma, por meio do link: https://www.lello.com.br/termos-de-uso/lello-imoveis. Ainda, de modo a melhor lhe atender, estes Termos estão sujeitos a contínuo aperfeiçoamento, razão pela qual seu conteúdo pode ser modificado a qualquer tempo, salvo se houver vedação legal nesse sentido.

Desse modo, recomenda-se que Você acesse este documento periodicamente e se certifique de que verificou a versão mais atualizada, com base na data indicada no final do documento. Caso Você discorde de quaisquer alterações, deverá se abster de utilizar a Plataforma.

Encontre um lugar para a sua história em nossa Plataforma!

1. Aceitação dos Termos

Para acesso e utilização da Plataforma, Você deverá ler atenta e integralmente os presentes Termos e, se estiver de acordo com seu conteúdo, deverá se manifestar neste sentido, quando de seu primeiro acesso à Plataforma. Se Você discordar de alguma das previsões deste documento, não deverá utilizar a Plataforma.

Ao cadastrar o imóvel em https://www.lelloimoveis.com.br/anunciar-imovel, Você, por meio da seleção do checkbox correspondente às opções “Li e Aceito os Termos” e “Autorização de Divulgação do Imóvel”, está de acordo com as regras de comercialização e aluguel de imóveis da Lello.

2. Acesso e Utilização da Plataforma

A Plataforma tem como finalidade viabilizar a consulta, por parte do Usuário, aos Imóveis disponíveis junto à Lello, bem como o acompanhamento da locação ou venda destes por seus proprietários, estando disponível para acesso por meio do link https://www.lelloimoveis.com.br e para download nas lojas virtuais Google Play e App Store, independentemente da realização de cadastro prévio.

Contudo, Você se declara ciente de que certas funcionalidades da Plataforma somente poderão ser utilizadas e acessadas mediante cadastro, oportunidade na qual Você deverá fornecer os dados de identificação solicitados na Plataforma.

2.1. Área Pública da Plataforma

Por meio da Plataforma Você poderá, independentemente de cadastro, utilizar os seguintes serviços:

2.1.1. Busca de Imóveis

Você poderá verificar os Imóveis disponíveis para compra e/ou aluguel junto à Lello, tendo acesso à descrição e informações destes imóveis, tais como localização, encargos e outras informações eventualmente disponibilizadas pelo Usuário proprietário.

Você se declara ciente de que as informações apresentadas por meio da Plataforma acerca do Imóvel são de única e exclusiva responsabilidade do Usuário proprietário, não possuindo a Lello qualquer incumbência no sentido de validar e/ou confirmar os dados informados. Nesse sentido, o Usuário proprietário é o único responsável por qualquer informação desatualizada, incompleta ou inverídica eventualmente inserida na descrição dos Imóveis dentro da Plataforma.

Os valores e as formas de pagamento apresentados na Plataforma estão sujeitos à alteração por parte do Usuário proprietário e, eventualmente, pela Lello, a qualquer tempo e a seus exclusivos critérios, não sendo devida à Você qualquer forma de compensação e/ou indenização em razão de eventual alteração de condições apresentadas.

Você reconhece que, ao utilizar a Plataforma em seu smartphone ou tablet, esta requisitará acesso ao sistema de geolocalização do equipamento, para apresentar ofertas disponíveis nas proximidades do local em que este se encontra, hipótese na qual os dados coletados somente serão utilizados conforme descrito nestes Termos e na Política de Privacidade da Plataforma. Nesse sentido, Você se declara ciente de que poderá, a seu exclusivo critério, impedir o uso desta ferramenta pela Plataforma. Contudo, a funcionalidade de certas ferramentas da Plataforma poderão ser obstadas pela implementação desta configuração, estando isenta a Lello de quaisquer responsabilidades em razão de eventuais falhas, bem como de reparação de quaisquer danos e/ou prejuízos decorrentes de tal conduta.

Localizado o Imóvel de seu interesse, Você poderá solicitar visita a este, contando com a Lello para maiores esclarecimentos acerca do Imóvel, inclusive para simulação de financiamento com o uso da Plataforma.

Ainda, Você reconhece que algumas informações disponibilizadas na Plataforma, como, por exemplo, metragens de imóveis, descrições e demais dados, correspondem a meras expectativas e/ou podem estar desatualizadas, não se responsabilizando a Lello por eventuais informações imprecisas constantes da Plataforma.

Você reconhece que eventuais dados de contato obtidos por meio da Plataforma somente poderão ser utilizados para os fins a que se destinam, quais sejam, as negociações relativas ao Imóvel disponível na Plataforma, de forma que todo e qualquer outro uso das informações disponibilizadas pela Plataforma será de única e exclusiva responsabilidade do Usuário que as solicitou e utilizou indevidamente, eximindo-se a Lello de qualquer responsabilidade.

Você se declara ciente de que as informações de ordem financeira indicadas na Plataforma poderão ser alteradas a qualquer tempo, a exclusivo critério da Lello e/ou do Usuário proprietário do Imóvel, de modo que os dados obtidos por meio da Plataforma são válidos apenas e tão somente para o momento em que a consulta foi realizada, não sendo devida qualquer forma de ressarcimento ao Usuário em razão de posterior alteração das informações apresentadas.

2.1.2. Agendamento prévio de Visitas

Você poderá realizar os agendamentos prévios para realizar visitas aos Imóveis anunciados no nosso Site por meio da Plataforma, sem que esteja devidamente logado no seu cadastro. Para que isso ocorra, a Lello oferece uma ferramenta totalmente gratuita para visualização de datas e horários de agendamento de visita aos Imóveis anunciados na Plataforma.

Os horários para realização de visita serão definidos pelos Usuários compradores/inquilinos no anúncio do Imóvel. Os interessados poderão solicitar uma visita através da ferramenta, mas a visita só será confirmada mediante aprovação prévia do proprietário do Imóvel. O potencial Usuário comprador/inquilino somente receberá as informações completas de endereço do Imóvel e contato do responsável pelo acompanhamento da visita após a confirmação do agendamento.

Você está ciente de que a visitação será realizada de acordo com a disponibilidade do proprietário do Imóvel, não devendo a Lello ser responsabilizada pelo cancelamento do agendamento realizado.

O proprietário do Imóvel é responsável pela aceitação da visita devendo respeitar os horários compatíveis com as regras do condomínio. A Lello não assume nenhuma responsabilidade por visitas que desrespeitem tais regras.

Para a realização da visita o Usuário deverá fornecer informações de identificação (Nome Completo) e contato (E-mail e Telefone) para que ele possa solicitar ou realizar uma visita.

Os Usuários são inteiramente responsáveis pelas visitas, incluindo, mas não se limitando a, exatidão das informações fornecidas, pontualidade, comportamento das partes e eventuais danos de qualquer natureza, independentemente da visita ter sido totalmente desacompanhada ou acompanhada pelo proprietário ou corretor. A Lello atua como uma mera facilitadora do agendamento e não assume nenhuma responsabilidade sobre as visitas aos Imóveis.

Não existem limites de visitas a um determinado Imóvel ou realizadas por um determinado Usuário. No entanto, a Lello se reserva o direito de monitorar o comportamento dos Usuários com o intuito de evitar fraudes.

2.2. Áreas Restritas da Plataforma

Para acesso à área restrita da Plataforma é necessário a realização de um cadastro, onde Você deverá informar os seguintes dados pessoais: nome completo, CPF, telefone celular e e-mail. A Lello enviará uma confirmação de e-mail para verificar a titularidade do cliente.

A Plataforma dispõe dos seguintes serviços oferecidos à Você após a realização do devido cadastro e login na Plataforma:

2.2.1. Anúncio e Cadastro do Imóvel

Ao utilizar a Plataforma, o Usuário poderá cadastrar seu Imóvel para venda ou locação com a administração pela Lello, devendo, para tanto, fornecer os dados solicitados pelo link https://www.lelloimoveis.com.br/anunciar-imovel.

Com a realização do cadastro por parte do Usuário proprietário do Imóvel conforme descrito acima, a Lello poderá entrar em contato para formalizar o seu vínculo e efetivar o cadastro do Imóvel com a Lello.

Você deve fornecer as seguintes informações sobre o Imóvel:

i. Você tem a opção de cadastrar o imóvel nos segmentos de Vendas, Locação ou em ambos;
ii. O Imóvel deve estar localizado dentro da área de atuação da Lello.
iii. Informar as principais dependências do Imóvel e a sua atual situação, por exemplo: Vago ou Ocupado, local das chaves e autorização de placas.
iv. Informar a faixa de valores desejada para locação, venda ou ambos;
v. Informar os encargos e demais informações relevantes sobre o Imóvel, como valor do condomínio e IPTU;
vi. Confirmar as informações sobre o Imóvel através de token informado pela Lello via SMS ou e-mail cadastrado pelo Usuário.

Ainda, além do serviço de anúncio, caso Você queira o nosso auxílio podemos realizar a avaliação do seu Imóvel, de acordo com os valores utilizados pelo mercado, sendo que, caso o Imóvel seja vendido ou alugado, Você contará, ainda, com o auxílio da Lello para a elaboração do contrato de aluguel ou venda.

A Lello poderá solicitar dados adicionais do Imóvel a ser cadastrado, bem como imagens do Imóvel ou realizar o envio de um profissional especializado ou não em fotografia - caso o Usuário opte por este serviço oferecido gratuitamente pela Lello - sendo de responsabilidade do Usuário fornecê-las. Nesse caso, o Usuário declara que possui todos os direitos necessários à administração do Imóvel e à utilização das imagens, ciente de que toda e qualquer violação a direitos de terceiro será de sua exclusiva responsabilidade.

A Lello poderá, a seu exclusivo critério, sem que isso importe obrigação por parte desta, verificar a veracidade das informações e imagens fornecidas pelo Usuário, de modo que, se constatada eventual violação a direitos de terceiros ou indícios desta, a Lello poderá remover imediatamente o Imóvel de seu catálogo, bem como rescindir qualquer relação contratual entre esta e o Usuário responsável por tal violação, bem como excluir a conta deste na Plataforma e adotar as demais medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis.

Ao aceitar estes Termos, Você se declara ciente de que é o único e exclusivo responsável por todas as informações fornecidas quando de seu acesso à Plataforma, se responsabilizando inclusive perante terceiros, por quaisquer danos ou prejuízos decorrentes de informações incorretas, incompletas ou inverídicas inseridas nesta.

Você reconhece que a inclusão de qualquer informação inverídica, falsa ou adulterada o sujeitará a todas as sanções aplicáveis constantes da legislação brasileira, inclusive em âmbito criminal.

Você reconhece que, em caso de divergências entre quaisquer informações constantes da Plataforma e de propostas ou contratos celebrados junto a Lello ou seus corretores, deverão prevalecer as disposições das propostas ou contratos.

2.2.1.1. Custo do Anúncio

A criação e a publicação de anúncios na Lello são inteiramente gratuitas para todos os anunciantes (“Anunciante(s)”), independentemente das características e do conteúdo dos anúncios, da quantidade de anúncios por Anunciante ou do prazo que os anúncios fiquem visíveis na Plataforma.

Os anúncios realizados em sites de terceiros correspondem a um benefício promocional gratuito, oferecido ao Usuário de acordo com os termos definidos pela Lello. A Lello poderá arcar com tais custos ocasionalmente e a seu exclusivo critério. Caso a Lello não subsidie tais custos, o Usuário será devidamente informado antes da publicação de seus anúncios em outros sites e terá a opção de não publicar ou de pagar os custos pertinentes conforme instruções fornecidas oportunamente.

A Lello reserva-se ao direito de alterar esta política de preços e subsídios a seu exclusivo critério e a qualquer momento.

A gratuidade se restringe à criação e publicação de anúncios. Nos casos de efetivação do negócio com a venda ou locação do Imóvel, será devida pelo Usuário à Lello a comissão pela intermediação no valor equivalente a 6% (seis por cento) do valor da venda, ou 100% (cem por cento) do valor do aluguel no primeiro mês e, a partir do segundo, uma taxa mensal de 8% (oito por cento) do valor do aluguel para os serviços de administração.

2.2.1.2. Cancelamento de Anúncio

Você poderá cancelar o seu anúncio a qualquer tempo, de forma facilitada, pelos seguintes canais:
Venda: imovel@lello.com.br e 11 3018-0000
Locação: centraldecaptacao@lello.com.br e 11 3387-0000

2.2.2. Área do Cliente

Com o seu login na Plataforma, Você poderá ter acesso a informações relativas aos Imóveis disponibilizados para comercialização, bem como acompanhar eventuais procedimentos relacionados à gestão dos seus Imóveis locados, como vistorias, Gestão Patrimonial, Extrato de Repasse de Aluguéis, Resumos Financeiros e emissão de segunda via de boleto de aluguel.

Você se declara ciente que as informações apresentadas por meio da área logada da Plataforma estão sujeitas à atualização por terceiros, tais como instituições financeiras e rotinas administrativas da Lello. Assim, Você reconhece que a Lello não possui qualquer responsabilidade acerca destes fatos, bem como por quaisquer danos e/ou prejuízos ocasionados pela apresentação de dados incorretos, inexatos, incompletos e/ou desatualizados na Plataforma.

2.2.3. Emissão de Segunda Via do Boleto

Você poderá solicitar a emissão de segunda via de boleto bancário de seu aluguel por meio do link: https://pc.lello.com.br/LelloAreaCliente?pagina=2via

Indicamos que Você se certifique que o documento é fidedigno, verificando o banco, a agência/código cedente e o favorecido indicado, conforme orientações apresentadas na Plataforma.

Você se declara ciente de que a emissão de segunda via do boleto, por meio da da Plataforma, fica disponível até o 15º (décimo quinto) dia após o vencimento. A partir do 16º (décimo sexto) dia, o boleto estará disponível somente para visualização, não sendo exibidos o código de barras e a linha digitável, sendo necessário que Você entre em contato com o responsável pelo seu contrato na Lello para que este boleto seja emitido novamente.

Você reconhece que todos os boletos de locação emitidos pela Lello são enviados diretamente ao e-mail indicado por Você no momento do cadastro, sendo possível, entretanto, a obtenção de segunda via por meio da Plataforma.

2.2.4. Programa Traz pra Lello

O Programa Traz pra Lello, disponibilizado no link https://trazpralello.com.br, tem como finalidade facilitar a indicação por Você de Imóveis para locação para que sejam anunciados na Plataforma Lello.

Para que possa realizar tais indicações, Você deverá realizar o cadastro no Traz pra Lello, oportunidade na qual Você deverá fornecer os dados de identificação solicitados.

Informamos que, para este serviço é aplicável os presentes Termos de Uso, e caso Você queira utilizar tal funcionalidade, deverá estar de acordo com o disposto nesta seção.

2.2.4.1. Indicação do Imóvel

Você está ciente que para a participação no Traz pra Lello é necessário o cumprimento das seguintes regras:

i. Se Você for corretor de imóveis autônomo, deve informar o número do registro no CRECI. Se Você não for, esta etapa é dispensada;
ii. Os corretores de imóveis autônomos inscritos no Traz pra Lello não podem se identificar como representantes da Lello Imóveis ou do Programa Traz pra Lello; e
iii. Não é permitida a indicação de Imóveis sem o consentimento do proprietário, nem abordá-lo em plataformas de terceiros, não respeitando seus respectivos termos de uso.

Caso as regras acima não sejam respeitadas, a sua conta no Traz pra Lello poderá ser suspensa.

Ainda, fica expressamente determinado que a indicação do Imóvel só será considerada como válida caso este: (i) nunca tenha sido cadastrado anteriormente no Traz pra Lello; (ii) já tenha sido cadastrado na Lello, mas não esteja em comercialização; (iii) já tenha sido cadastrado na Lello e em comercialização para o segmento de vendas; ou (iv) não se enquadre nas seguintes situações abaixo:

i. O Imóvel indicado está fora da área de atuação da Lello Imóveis. Para conhecer nossa área de atuação, por favor verifique o link: https://trazpralello.lelloimoveis.com.br/perguntas-frequentes
ii. O imóvel já havia sido indicado por outra pessoa, portanto já constava em nosso sistema;
iii. O valor previsto para o aluguel do imóvel indicado está abaixo do valor mínimo, de R$ 700,00 (setecentos reais);
iv. O Imóvel não se enquadra como apartamento residencial;
v. Alguém já indicou o mesmo Imóvel;
vi. Os dados para contato com o proprietário estão incorretos;
vii. Não conseguimos contato com o proprietário, mesmo que os dados de contato indicados sejam corretos;
viii. O imóvel foi anunciado em outra imobiliária com exclusividade, portanto não pode ser divulgado pela Lello Imóveis; ou
ix. O proprietário do Imóvel não aceitou a publicação do anúncio.

A Lello poderá solicitar dados e imagens do Imóvel, sendo de responsabilidade do Usuário fornecê-los, bem como declarar possuir todos os direitos necessários à administração do imóvel e à utilização das imagens, ciente de que toda e qualquer violação a direitos de terceiro será de sua exclusiva responsabilidade.

A Lello poderá, a seu exclusivo critério, sem que isso importe obrigação por parte desta, verificar a veracidade das informações e imagens fornecidas por Você, de modo que, se constatada eventual violação a direitos de terceiros ou indícios desta, a Lello poderá remover imediatamente o Imóvel de seu catálogo, bem como rescindir qualquer relação contratual entre esta e Você, excluir a conta deste no Traz pra Lello e adotar as demais medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis.

2.2.4.2. Recebimento de Valores

Após a indicação válida de Imóvel, será paga ao Usuário a retribuição de R$100,00 (cem reais), no dia 15 (quinze) do mês subsequente à indicação. Ainda, caso o Imóvel seja alugado, lhe será devido pela Lello o montante de 10% (dez por cento) do valor do primeiro aluguel.c

Pedimos que fique atento as nossas campanhas do Traz pra Lello, pois elas podem sofrer alterações nos valores das premiações.

Os pagamentos referentes ao valor gerado em decorrência das indicações válidas dos Imóveis pelo Traz pra Lello serão realizados somente por meio de depósito bancário, na conta informada por Você no momento do cadastro.

Você se declara ciente de que os valores do programa Traz pra Lello serão pagos aos Usuários cadastrados, nos termos e condições dispostos nestes Termos, por crédito em conta corrente, operado por terceiro (Strategybox Marketing Promocional Incentivo Publicidade E Propaganda Ltda, CNPJ 18.467.430/0001-83). Outras formas de pagamento poderão ser aplicáveis, tais como cartão pré-pago.

As obrigações tributárias oriundas do pagamento da promessa de recompensa porventura existentes serão integralmente suportadas por Você.

Você se declara ciente de que os valores supramencionados possuem validade de 1 (um) ano a partir da data da indicação. Após este período, se o imóvel for comercializado, não será devido à Você qualquer valor adicional.

2.2.5. Sistema Aluguel Tranquillo

A Lello também dispõe do Sistema Aluguel Tranquillo, exclusivamente para apartamentos residenciais, onde Você contrata a Lello para administração da locação do seu imóvel e terá a certeza do recebimento do aluguel em dia, do pagamento dos encargos (IPTU e condomínio) e da gestão das contas de consumo (água, luz e gás), incluindo transferências de débitos, que serão realizadas somente na devolução das chaves ao final da locação.

O Sistema Aluguel Tranquillo poderá ser contratado por Você da seguinte forma: após se cadastrar em https://www.lelloimoveis.com.br/anunciar-imovel, Você, por meio da seleção do checkbox de ." Autorização de Divulgação do Imóvel ." e da seleção do checkbox dos ." Termos de Uso ." , estando, assim, de acordo com as regras de contratação do Sistema do Aluguel Tranquillo.

Por meio do uso e contratação do Sistema Aluguel Tranquillo, Você tem ciência de que:

A Lello paga exclusivamente o condomínio e o IPTU mensais, mesmo em caso de inadimplência do locatário, neste último caso até a efetiva devolução das chaves ou até a retomada do imóvel a qualquer título, além de arcar com os custos de repasse de aluguéis ao Usuário. Quando os valores forem antecipados, a Lello sub-roga-se nos direitos de crédito, sendo de sua responsabilidade buscar receber os respectivos valores dos devedores. Contudo, para tanto, o Usuário deve colaborar com seus compromissos advindos do Contrato. Caso o Usuário não cumpra com as suas obrigações, terá que ressarcir a Lello de quaisquer pagamentos antecipados.

A vistoria de entrada (“Inicial”) e de saída (“Final”) no imóvel e a Constatação, poderão ser realizadas por equipe própria da Lello ou empresa terceirizada, e nestes casos, Você concorda que dados pessoais sejam utilizados pela empresa terceirizada para fins de cumprimento do Contrato, ficando o laudo disponibilizado na área exclusiva dos clientes.

O repasse do aluguel ao Usuário ocorrerá sempre no dia 11 (onze) do mês subsequente ao vencimento, independentemente dos seus recebimentos, ficando o pagamento alterado para o dia útil subsequente em caso de feriados ou finais de semana.

A prestação de contas e repasse será individualizado por contrato, de maneira que se o Usuário tiver mais de uma locação administrada pelo Sistema Aluguel Tranquillo terá que consultar cada um deles para obter informações.

Nos casos de efetivação do negócio com a locação do Imóvel pelo Sistema do Aluguel Tranquillo, será devida pelo Usuário à Lello a comissão pela intermediação no valor equivalente a 100% (cem por cento) do valor do aluguel no primeiro mês e, a partir do segundo, uma taxa mensal de 8% (oito por cento) do valor do aluguel para os serviços de administração.

As avarias ao imóvel verificadas após a entrega das chaves, mediante a comparação das vistorias Inicial e Final e comprovadamente provocadas pelo Locatário, serão adiantadas pela Lello no limite de até 03 (três) aluguéis vigentes à época e desde que: (i) o locatário tenha deixado de reparar ou indenizar as avarias após 10 (dez) dias da notificação que exija o cumprimento dessa obrigação; (ii) não sejam de caráter estrutural, em razão do desgaste natural do tempo e ou de responsabilidade do Usuário; (iii) tenham sido reconhecidas pela Lello por meio de perito por esta designado ou ainda por sentença judicial transitada em julgado; e (iv) não atenda às demais condições previstas nestes termos.

Não serão adiantados pela Lello: (i) pintura, danos à mobiliários e à eletrodomésticos que guarnecem o imóvel, bem como àqueles que sejam provenientes de furto ou roubo; (ii) lucros cessantes, isto é, os valores de aluguel equivalentes aos dias necessários para a realização do reparo das avarias; (iii) modificações estruturais, como introdução ou remoção de paredes pelo locatário, ainda que não autorizadas pelo Usuário; (iv) danos estruturais e de solidez, inclusive forros e gessos em teto, bem como eventos que causem ruína total ou parcial do imóvel; (v) danos decorrentes de incêndio, raio e explosão; (vi) danos ao imóvel decorrentes de infestação de insetos ou animais; (vii) danos ao imóvel por atos de terceiros, inclusive aqueles que sejam decorrentes do condomínio, dos vizinhos ou ainda das concessionárias de água, luz e gás, e/ou defeitos nas suas respectivas redes ou serviços de fornecimento; e (viii) danos a terceiros, inclusive ao próprio condomínio ou vizinhos decorrentes de ato do locatário, moradores, seus visitantes, ou funcionários.

Em qualquer hipótese de avarias, sempre ficará à critério da Lello a realização dos reparos ou o pagamento do equivalente em dinheiro.

A Lello cientifica ao Usuário que o desgaste natural que o imóvel possa sofrer com o tempo não será objeto da antecipação de valores, uma vez que a Lei de Locações, Lei 8.245/1991 estabelece que este não é atribuível ao locatário, assim como os sistemas hidráulicos, elétricos e estruturais, que são de responsabilidade do Usuário.

Em relação aos possíveis danos que venham a ocorrer em virtude da Locação, o Usuário está ciente de que:

A danificação de peças, tais como, lâmpadas, luminárias, torneiras, revestimentos de piso e parede, maçanetas, entre outros, caso não seja possível a substituição por item idêntico, será realizada por similares, sempre considerando a opção que pode ser exercida pela Lello do pagamento do equivalente em dinheiro, já em relação aos revestimentos de piso e parede, somente serão substituídas as peças danificadas e não a totalidade da área, ainda que isso implique em diferenciação de cor.

Após a constatação dos danos e posterior notificação ao locatário, não poderá o Usuário exigir eventuais novos reparos.

O Usuário será comunicado pela Lello do laudo de divergências, onde serão apurados eventuais danos ao imóvel, sendo certo que o Usuário terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis para concordar ou indicar novos apontamentos.

2.2.6. Plataforma Fix

A Lello possui a Plataforma Fix, onde, dentro da Área do Cliente, Você terá acesso e poderá, de livre e consciente vontade, contratar serviços de reparos em geral, por intermédio da FIX TECNOLOGIA E SERVIÇOS S.A. (“Fix”), sociedade anônima com sede no município de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Doutor César, nº 1.300, Santana, CEP: 02.013-004, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 27.819.385.0001-70 (“Fix”).

O acesso à Plataforma Fix por meio do site da Lello é uma facilidade oferecida ao Usuário. A Lello não possui qualquer responsabilidade pela contratação e adequada prestação dos serviços contratados por Você. Ao optar pela utilização da Plataforma Fix, Você tem ciência de que o faz por sua conta e risco.

Ainda, ao utilizar a Plataforma Fix Você autoriza que os dados pessoais coletados pela Lello sejam informados à Fix para que a empresa possa identificá-lo e realizar as ações necessárias à correta prestação de serviços.

O Usuário está ciente de que para utilizar a Plataforma Fix deve ler atentamente os Termos e Condições de Uso da Plataforma Fix, disponíveis no link https://fix.com.br/termos-e-condicoes-de-uso, além de cumprir com todas as suas determinações. Caso Você discorde de quaisquer determinações destes Termos ou dos Termos e Condições de Uso da Plataforma Fix, deve se abster de utilizar a Plataforma Fix.

Por fim, Você reconhece que todas as informações referentes aos serviços contratados diretamente por Você deverão ser encontradas no website da Fix, cujo endereço eletrônico é o https://fix.com.br, nos seus Termos e Condições de Uso, que podem ser encontrados em https://fix.com.br/termos-e-condicoes-de-uso, e na Política de Privacidade da empresa, localizada em https://fix.com.br/politica-de-privacidade. Em caso de dúvidas quanto à Plataforma Fix, seus Termos e Condições de Uso ou Política de Privacidade, Você poderá entrar em contato através do endereço sac@fix.com.br, ou através da aba “Fale Conosco” do site.

A Lello não é responsável pela disponibilidade de sites ou recursos externos ligados por este site através de link, e não apoia nem é responsável por quaisquer conteúdos, anúncios, produtos ou outros materiais contidos ou disponibilizados por meio destes sites ou recursos.

3. Guarda da Senha

Você assume, neste ato, integral responsabilidade pela guarda e pelo sigilo da sua senha de acesso, bem como pelo uso indevido de seu cadastro por terceiros. As credenciais de acesso à Plataforma devem ser tratadas como confidenciais e não devem ser compartilhadas.

Ao confirmar o cadastro por meio da Plataforma, Você declara estar plenamente ciente de que será o único responsável pelas obrigações assumidas por meio de seu login, cujo acesso somente será permitido após o fornecimento da senha de uso exclusivo, pessoal e intransferível.

Para maior segurança do Usuário, não é recomendável a utilização de senhas de fácil acerto, tais como: nome, números sequenciais, placa de veículo, número de telefone, data de aniversário, entre outros. Também visando a segurança, devem ser utilizados apenas computadores com recursos de segurança e, periodicamente, deve ser alterada a senha de acesso à Plataforma, a fim de dificultar qualquer utilização indevida. Nesse sentido, a Lello não se responsabiliza por incidentes decorrentes do acesso realizado por aparelhos eletrônicos que não contam com as configurações de segurança recomendadas.

4. Regras de Utilização da Plataforma

Por meio do aceite aos presentes Termos, Você declara:

i. Ser considerado civilmente capaz à luz da legislação brasileira, ou estar devidamente autorizado por seus responsáveis legais a aceitar os presentes Termos;
ii. Estar ciente de que não poderá inserir na Plataforma qualquer conteúdo ilícito ou capaz de violar direitos de terceiros, primordialmente quando do cadastramento de Imóvel junto à Plataforma;
iii. Reconhecer que não deverá inserir na Plataforma, por quaisquer meios e ferramentas, materiais capazes de incorporar vírus ou outros elementos que possam impedir o normal funcionamento da Plataforma, de equipamentos informáticos da Lello ou de terceiros, bem como capazes de danificar documentos eletrônicos e arquivos armazenados em tais equipamentos; e
iv. Estar ciente de que não deverá compartilhar suas credenciais de acesso com terceiros, sendo o único responsável por quaisquer operações, inclusive financeiras, realizadas por meio de sua conta.

Por meio do aceite aos presentes Termos, Você reconhece que, em qualquer hipótese, é o único responsável pela utilização da Plataforma, isentando a Lello de qualquer responsabilidade por danos e prejuízos decorrentes do uso indevido da Plataforma.

5. Propriedade Intelectual

Todos os textos, fotografias, imagens, vídeos, ilustrações, ícones, tecnologias, links e demais conteúdos audiovisuais ou sonoros, inclusive o software da Plataforma, desenhos gráficos e códigos fonte, são de propriedade exclusiva da Lello ou de terceiro que tenha autorizado sua utilização na Plataforma, estando protegidos pelas leis e tratados internacionais, sendo vedada sua cópia, reprodução ou qualquer outro tipo de utilização, ficando os infratores sujeitos às sanções civis e criminais correspondentes, nos termos das Leis 9.279/1996, 9.609/1998 e 9.610/1998.

As marcas, os nomes comerciais ou logotipos de qualquer espécie apresentados por meio da Plataforma são de propriedade da Lello ou de terceiro que tenha autorizado o seu uso, de modo que a utilização da Plataforma não consiste em autorização para que o Usuário possa citar as tais marcas, nomes comerciais e logotipos.

6. Isenções de Responsabilidade

Sem prejuízo das demais isenções de responsabilidade indicadas nos presentes Termos, Você se declara ciente de que a Lello não será responsável:

i. Por indisponibilidades, erros ou falhas apresentadas pela Plataforma, bem como por qualquer defraudação de utilidade que Você possa atribuir a Plataforma, pela falibilidade desta, nem por qualquer dificuldade de acesso a esta;
ii. Por erros ou eventuais inconsistências na transmissão de dados, pela qualidade ou disponibilidade da conexão de Internet, que impeçam o adequado recebimento de informações pela Lello ou por Você;
iii. Por dados desatualizados, incompletos ou inverídicos eventualmente disponibilizados e atualizados por terceiros, como de instituições financeiras e demais parceiros comerciais;
iv. Pela presença de vírus ou demais elementos nocivos na Plataforma, capazes de causar alterações em seus sistemas informáticos (software e hardware), documentos eletrônicos e nos boletos gerados para pagamento por parte do Usuário, eximindo-se a Lello de qualquer responsabilidade por eventuais danos e prejuízos decorrentes de quaisquer elementos nocivos inseridos por terceiros; e
v. Pelos danos e prejuízos de toda e qualquer natureza decorrentes do conhecimento que terceiros não autorizados possam ter de quaisquer dados fornecidos pela Plataforma, em decorrência de falha exclusivamente relacionada ao Usuário ou a terceiros que fujam a qualquer controle razoável da Lello.

A Lello está isenta da responsabilidade por quaisquer informações imprecisas ou inconsistentes presentes na Plataforma, sendo certo que, em caso de eventual divergência entre informações indicadas na Plataforma e quaisquer documentos e/ou informações fornecidas diretamente por representante da Lello, deverão prevalecer os segundos.

7. Política de Privacidade

Será aplicável aos dados coletados pela Lello no cadastramento e uso da Plataforma a Política de Privacidade disponível no link https://www.lello.com.br/politica-de-privacidade/lello-imoveis.

8. Duração e finalização do acesso

A Plataforma é disponibilizada para Você por prazo indeterminado, podendo a Lello, contudo, a qualquer tempo, descontinuar a Plataforma, sem necessidade de prévio aviso ao Usuário e sem que lhe seja devida qualquer indenização em razão disso.

A Lello pode, a qualquer momento, limitar o acesso do Usuário à Plataforma, sendo possível negá-lo ou suspendê-lo, em caso de suspeita de uso indevido ou ilícito da Plataforma, o que pode motivar a exclusão de todas as informações fornecidas por este, sem que incorra qualquer indenização ou compensação por conta disso.

9. Disposições Gerais

Todas as comunicações encaminhadas por Você à Lello serão consideradas plenamente válidas quando realizadas por meio das ferramentas disponibilizadas na Plataforma ou encaminhadas ao e-mail lello@lello.com.br.

Ainda, as comunicações realizadas por parte da Lello à Você serão consideradas eficazes, para todos os efeitos, quando realizadas por meio de qualquer informação de contato fornecida por Você quando de seu cadastro na Plataforma ou da celebração de contrato junto à Lello.

Os casos fortuitos ou de força maior serão excludentes de responsabilidades das partes, na forma da Legislação Brasileira.

Qualquer cláusula ou condição deste instrumento que, por qualquer razão, venha a ser reputada nula ou ineficaz por qualquer juízo ou tribunal, não afetará a validade das demais disposições destes Termos, as quais permanecerão plenamente válidas e vinculantes, gerando efeitos em sua máxima extensão.

A falha da Lello em exigir quaisquer direitos ou disposições dos presentes Termos não constituirá renúncia, podendo esta exercer regularmente o seu direito, dentro dos prazos legais.

Estes Termos poderão ser alterados a qualquer momento, sendo que a nova versão deste documento entrará em vigor no dia seguinte da publicação no Portal. Você somente será comunicado da alteração destes Termos se houver obrigação legal em tal sentido.

10. Legislação e Foro

A presente relação jurídica é regida exclusivamente pelas leis brasileiras, inclusive eventuais ações decorrentes de violação dos seus termos e condições.

Fica eleito o Foro da Comarca de domicílio do Usuário para dirimir quaisquer dúvidas, questões ou litígios decorrentes dos presentes Termos, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Última atualização: 29.11.2021
Versão: 5.0